Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Neurologia

Assinale a alternativa que apresenta uma característica da neuropatia do pudendo.

A
Condução aumentada do nervo pudendo.
B
Densidade diminuída das fibras do nervo pudendo.
C
Diminuição do tempo de latência motora do nervo pudendo.
D
Reflexo excitatório reto anal normal.
E
Denervação do esfíncter anal externo.
<p>Paciente, 52 anos, feminina, branca, apresenta clinicamente quadro sugestivo de colangite e pancreatite biliar, decorrente de coledocolitíase, com menos de 24h de evolução. Hemograma com leucocitose e desvio à esquerda. Apresenta AST 220 UI, ALT 350 UI, GGT 400 UI, BT 5 mg com BD 3.3 mg, amilase 2500 UI. A conduta imediata, além de antibioticoterapia, é: </p>
Um paciente de 75 anos, cardiopata, vítima de atropelamento em via pública, é levado ao pronto-socorro em estado de choque, com palidez cutâneo mucosa, sudorese, baixa perfusão e FC de 98 bpm com PA de 90x60 mmHg. Reclama de muita dor abdominal e fica repetindo incessantemente que vai morrer. Frequência respiratória de 23 irpm com ausculta pulmonar normal bilateralmente. Com a infusão de 2000ml de Ringer lactato, sua pressão estabiliza com 100x70 mmHg com FC de 88 bpm. É realizado USG (FAST) nos três compartimentos e é detectado líquido em moderada quantidade no abdome e a tomografia de abdome evidencia uma lesão hepática grau III com moderada quantidade de líquido livre na cavidade. Qual deve ser a conduta frente a esta situação?
Um paciente do sexo masculino, com 28 anos, está em tratamento com poliquiomioterapia para hanseníase (dapsona, rifampicina e clofazimina). Apresentou, no quarto mês de tratamento, diminuição do volume urinário, rash cutâneo, dor lombar e elevação de ureia e creatinina. O diagnóstico mais provável, nesse caso, é:
Com relação às drogas para o tratamento do tabagismo relacione as colunas: A- Bupropiona B- Vareniclina C- Clonidina D- Terapia de reposição da Nicotina 1- Risco de convulsões. 2- Deve ser introduzida tão logo o paciente pare de fumar. 3- Suspensão abrupta pode ocasionar crise hipertensiva. 4- Reduz a satisfação de fumar por efeito antagonista ao da nicotina.
Compartilhar