Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Assinale a alternativa que contribui com o diagnóstico de apendicite aguda em uma criança de 5 anos com dor na fossa ilíaca direita.

A
Estertores à ausculta pulmonar em base direita.
B
História de trauma abdominal recente.
C
Dor e descompressão brusca positiva na fossa ilíaca esquerda.
D
Diarreia severa.
E
Início da dor na região periumbilical.
Um paciente vítima de trauma automobilístico é encaminhado à emergência com FR: 28 irpm, FC: 120 bpm, PA: 90 x 60 mmHg, Glasgow 7 e otorragia. Fazem parte do atendimento inicial ao paciente os seguintes procedimentos:
Um jovem de 25 anos, vítima de acidente de moto sem capacete, foi levado ao pronto-socorro. Não apresenta obstrução de vias aéreas, a semiologia pulmonar é normal, apresenta pressão arterial de 180x100 mmHg, frequência cardíaca de 65 bpm, as pupilas são isocóricas e reagem lentamente à luz. O rapaz não verbaliza nem emite sons, abre os olhos ao estímulo doloroso. O braço direito tem uma deformidade e não se move ao estímulo álgico, no entanto, a mão esquerda movimenta-se em direção ao local do estímulo (músculo trapézio), tentando retirar a mão do examinador. Ambas as pernas não se movimentam ao estímulo doloroso. Seu escore na escala de coma de Glasgow é de:
Após avaliar um paciente de 82 anos em virtude de episódios de quedas, você percebeu como fator causal uma alteração de marcha com paresia no membro inferior esquerdo. Quanto ao uso da bengala, nesse caso, qual a melhor orientação?
Os ossos da fileira proximal do punho são:
Compartilhar