Assinale a alternativa que indica corretamente o antígeno da vacina citada e seu esquema vacinal, conforme o calendário para Vacinação de Crianças, do Programa Nacional de Imunizações do Brasil.
A
Vacina contra a Hepatite B, antígeno conjugado Core do vírus da hepatite B, aos 2, 4 e 9 meses de vida.
B
Vacina Tríplice Viral, antígenos vivos atenuados combinados dos vírus da Varicela, da Febre Amarela e da Mononucleose, aos 6 meses de idade.
C
Vacina contra a Hepatite A, frações do vírus da hepatite A obtidas por heparinização, aos 9 meses de idade.
D
Vacina contra o Hemófilo capsulado do tipo B, antígeno conjugado combinado com a vacina contra a Difteria, o Tétano e a Pertussis (DTP), aos 2, 4 e 6 meses de vida.
E
Vacina contra a tuberculose, corpos de Micobacterium tuberculosis mortos pelo calor, aos 3 meses de idade.
Outras questões
Em geral, as reações por contrastes iodados, são causadas por:
Em relação à ascaridíase considere as assertivas abaixo. I - Pamoato de pirantel, por ser utilizado em dose única, é recomendado para casos de obstrução intestinal. II- Pancreatite e colecistite são complicações possíveis. III- A maioria das infestações é assintomática. Quais são corretas?
Jovem de 17 anos, com 38 semanas de gestação, foi internada no centro obstétrico por encontrar-se na fase ativa do trabalho de parto sem comorbidades ou intercorrências. Feito o bloqueio peridural para analgesia, a paciente sofreu parada cardiorrespiratória, que não reverteu após as manobras de ressuscitação realizadas durante 5 minutos. Qual a próxima conduta a ser adotada?
Puérpera submetida a cesariana há 7 dias vem apresentando picos febris diários. No 2° dia pós-operatório, iniciou tratamento para endometrite com gentamicina e clindamicina. No 4° dia, foi adicionada ampicilina. Há 48 horas, o esquema antibiótico foi substituído por cefoxitina associada a metronidazol. O estado geral é bom e os lóquios não estão mais fétidos desde o segundo dia do primeiro esquema antibiótico. A paciente vem amamentando sem dor. A ferida operatória não está alterada, e a ultrassonografia abdominal é normal. Qual a próxima conduta?