Questões na prática

Otorrinolaringologia

São indicações absolutas para cirurgia de amidalectomia:

A
amidalite de repetição e halitose.
B
amidalite em pacientes com convulsão febril e suspeita de malignidade.
C
hipertrofia extensa que provoca obstrução crônica da via aérea e consequente corpumonale e amidalites de repetição.
D
hipertrofia extensa causando disfagia e consequente déficit de ganho de peso e crescimento e suspeita de malignidade.
E
roncos noturnos e amidalites de repetição.
Menino de 06 anos é levado ao Pronto Atendimento com história de febre e irritabilidade há cerca de 06 dias, Exame físico: conjuntivite bilateral, linfoadenopatia cervical anterior, eritema de orofaringe, lábios rachados, rash maculopapular e edema de mãos e pés. Diante da principal hipótese diagnóstica assinale a alternativa correta:
Criança é trazida para seu consultório para puericultura. Ela observa um rosto, segue objetos ultrapassando a linha média, reage ao som, emite sons que não o choro, eleva a cabeça e a mantém a 45°. Observa a própria mão, não consegue acompanhar com o olhar até 180°, não senta com apoio e ainda não agarra objeto quando colocado em sua mão. Considerando que essa criança tem o desenvolvimento adequado, qual deve ser a idade desta criança?
Assinale a alternativa que apresenta a definição de fraturas cominutivas.
Uma adolescente de 12 anos apresenta um nódulo na pálpebra inferior pela segunda vez no mês. Ela respondera adequadamente ao tratamento com antibiótico oral no episódio anterior. Agora o nódulo não tem eritema ou enduração. Não há febre, alteração visual ou alteração conjuntival. A conduta mais adequada a ser tomada será:
Compartilhar