Questões na prática

Otorrinolaringologia

São indicações absolutas para cirurgia de amidalectomia:

A
amidalite de repetição e halitose.
B
amidalite em pacientes com convulsão febril e suspeita de malignidade.
C
hipertrofia extensa que provoca obstrução crônica da via aérea e consequente corpumonale e amidalites de repetição.
D
hipertrofia extensa causando disfagia e consequente déficit de ganho de peso e crescimento e suspeita de malignidade.
E
roncos noturnos e amidalites de repetição.
Na fisiopatologia da artrite séptica, quais articulações apresentam metáfise intracapsular que permite a penetração da bactéria na articulação?
Com relação aos transtornos de pânico, são apresentadas as seguintes assertivas: I. O primeiro ataque de pânico costuma ser inesperado, podendo estar relacionado à excitação, ao esforço físico, à atividade sexual e a trauma emocional moderado. II. O exame formal do estado mental durante o ataque de pânico pode revelar ruminação, dificuldade de fala e comprometimento da memória. III. Os benzodiazepínicos e os tricíclicos apresentam melhor resposta em comparação aos inibidores seletivos da recaptação de serotonina. Qual é a alternativa correta?
Durante uma reunião de capacitação em Saúde Escolar para os Agentes Comunitários de Saúde das equipes de Saúde da Família de um município de médio porte, foi fornecida uma série de informações e de procedimentos relativos à avaliação de acuidade visual de crianças e adolescentes. Os Agentes Comunitários de Saúde devem saber que:
Homem com 38 anos de idade, pedreiro, vem à Unidade Básica de Saúde com relato de dor lombar contínua há uma semana, aos esforços acentuados, a qual não causa limitação de suas atividades diárias. Informa, com bastante firmeza, diminuição da sensibilidade na face lateral da perna esquerda. Ao exame físico apresenta dor à digitopressão lombar com teste de Lasègue negativo bilateralmente. A conduta a ser adotada na sequência deve ser:
Compartilhar