Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Doenças Respiratórias

Assinale a alternativa que indica corretamente o antígeno da vacina citada e seu esquema vacinal, conforme o calendário para Vacinação de Crianças, do Programa Nacional de Imunizações do Brasil.

A
Vacina contra a Hepatite B, antígeno conjugado Core do vírus da hepatite B, aos 2, 4 e 9 meses de vida.
B
Vacina Tríplice Viral, antígenos vivos atenuados combinados dos vírus da Varicela, da Febre Amarela e da Mononucleose, aos 6 meses de idade.
C
Vacina contra a Hepatite A, frações do vírus da hepatite A obtidas por heparinização, aos 9 meses de idade.
D
Vacina contra o Hemófilo capsulado do tipo B, antígeno conjugado combinado com a vacina contra a Difteria, o Tétano e a Pertussis (DTP), aos 2, 4 e 6 meses de vida.
E
Vacina contra a tuberculose, corpos de Micobacterium tuberculosis mortos pelo calor, aos 3 meses de idade.
Paciente, 52 anos de idade, G4P3A1, queixa-se de sangramento pós-coital há 7 meses. Relata, ainda, fluxo genital com mau cheiro há 15 dias. Coitarca aos 15 anos. Relata passado de sífilis e ser tabagista desde os 17 anos, fumando atualmente uma carteira por dia. Ao exame físico, TA: 100 x 70 mmHg, PR: 80 bpm. Exame segmentar sem alterações. Exame especular revela lesão exofítica de 2,0 cm em lábio anterior do colo uterino. São fatores para câncer de colo uterino, EXCETO:
Em um paciente com eritema nodoso, a presença de linfadenopatia hilar bilateral e uma resposta negativa ao PPD sugere o diagnóstico de:
Os benzodiazepínicos estão entre os fármacos mais prescritos na prática médica. Em relação a este grupo farmacológico é correto afirmar que:
Um paciente com hepatopatia grave dá entrada no Pronto-Socorro com abdome agudo inflamatório e vai ser submetido a cirurgia de urgência.Tem TAP e TTPa alterados e plaquetopenia de 10.000/mm³. Qual ou quais os componentes sanguíneos você usaria como preparo para a cirurgia?
Compartilhar