A polipose juvenil difere da polipose adenomatosa familiar em que na primeira:
A
Suas manifestações extraintestinais são predominantemente neurológicas.
B
Não ocorre em adultos.
C
O reto geralmente está preservado.
D
O gene responsável pela doença ainda não foi identificado.
E
A doença tem um padrão autossômico dominante.
Outras questões
Os tumores benignos hepáticos cada vez são mais diagnosticados. Assinale a afirmativa correta:
Vem para ser atendida na Unidade de Saúde a Sra. Monalisa de 43 anos, casada, cabeleireira do bairro. Queixa-se de batedeira no peito há dois dias. Apresenta freqüência cardíaca de 120 bpm, PA = 140x100 mm Hg, ausculta cardíaca: ritmo regular, dois tempos, sem sopro e sem desdobramentos. Queixa-se de poliúria no período dos sintomas e insônia nos últimos dois meses. Relata que é o quarto episódio no ano e que acontece quando tem problemas para resolver no trabalho. O diagnóstico mais provável é:
A Doença Arterial Obstrutiva Periférica (DAOP) é uma doença sistêmica que se desenvolve nas artérias periféricas ao longo de décadas. Piora com o avançar da idade e promove limitação funcional. Está associada a alto risco de morbimortalidade cardiovascular. Ocorre mais frequentemente nos membros inferiores, e sua principal causa é a aterosclerose. A prevalência da doença, baseada em testes objetivos de vários estudos epidemiológicos, varia entre 3% a 10%, aumentando para 15% a 20% em pessoas acima de 70 anos. Qual o fator de risco está mais relacionado a esta afecção?
Adolescente apresenta desvio lateral da coluna em relação ao plano frontal, acompanhado de rotação dos corpos vertebrais. Sobre essa condição, é correto afirmar que: