Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Assinale a alternativa que NÃO faz parte de um ciclo típico de fertilização in vitro (FIV) - ou injeção citoplasmática de espermatozoides (ICSI).

A
Inibição da hipófise com GnRH pulsátil.
B
Hiperestímulo ovariano controlado e monitorização do desenvolvimento folicular por ultrassonografia.
C
Prevenção do pico de LH e da ovulação prematura.
D
Punção folicular para retirada dos oócitos.
E
Maturação do oócito com HCG de origem urinária ou recombinante.
Severino, 12 anos, foi picado por uma aranha de pequeno tamanho. Inicialmente, o quadro passou despercebido, pois o acidente por esse animal é pouco doloroso. A lesão (picada) evoluiu com uma bolha, extensa ulceração e necrose. O paciente apresentou mal-estar, icterícia e urina escura. Qual a PROVÁVEL aranha envolvida nesse caso?
Lucinha, 10 meses, com quadro de diarreia, um episódio de vômito e desidratação leve, compareceu ao posto de saúde. Sua mãe já estava medicando a criança com elixir paregórico, metoclopramida, mantendo o aleitamento materno junto com o soro de reidratação oral e queria iniciar, imediatamente, hidratação venosa. O pediatra, no entanto, afirmou que apenas uma dessas opções estava CORRETA. Por favor, marque-a:
Narinha, 3 anos, encontrava-se apresentando prurido anal e presença de Enterobius vermicularis ao exame. Já havia feito uso de mebendazol. Seu médico poderia medicá-la com:
Das drogas abaixo quais têm maior probabilidade de depressão respiratória em pós-operatório de cirurgias de membros inferiores, quando associadas a anestesia regional?
Compartilhar