Assinale a alternativa que NÃO precisa ser evitada no caso de paciente do sexo masculino com diagnóstico de paralisia periódica hipercalêmica.
A
Banana.
B
Figo.
C
Suco de laranja.
D
Água com açúcar.
E
Nozes.
Outras questões
Escolar de 8 anos, sexo masculino, procurou serviço de saúde com história de febre alta há 08 dias. Foi atendido no primeiro dia de doença e, ao exame físico, foi observado linfoadenopatia generalizada e hipertrofia de amígdalas com exsudato. Foi feito hipótese diagnóstica de amigdalite e prescrito amoxacilina (50 mg/kg/dia, via oral de 8 em 8 horas). Após sete dias do uso do antibiótico, o paciente desenvolveu exantema maculopapular eritematoso. Foi atendido no oitavo dia da doença, mantendo febre e dor no quadrante superior esquerdo do abdome com irradiação para ombro. O exantema persistiu, e após 6 horas de observação, o paciente foi a óbito em choque hipovolêmico. Qual a principal hipótese diagnóstica e a provável causa do óbito?
Em relação ao desenvolvimento neuropsicomotor normal, qual a idade esperada de uma criança que senta com o mínimo apoio, rola da posição supina para a posição prona, tenta buscar um objetivo que está fora do seu alcance, mas não desenvolveu ainda o movimento de pinça?
Lactente de 10 meses de idade, sem antecedentes de doença respiratória, é levado ao pronto socorro com história de febre e tosse há 72 horas. Ao exame físico apresenta-se em regular estado geral, febril (38,5°C); FR = 55 rpm; FC:110 bpm. À inspeção do tórax observam-se discretas tiragens intercostais. De acordo com as Normas de Assistência e Controle de Infecções Respiratórias Agudas do Ministério da Saúde, o dado clínico sugestivo de pneumonia neste caso é:
Assinale a alternativa correta com relação à infecção do trato urinário (ITU) feminino.