Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma característica clínica comum da Síndrome de Guillain-Barré.

A
Fraqueza motora rapidamente progressiva.
B
Disfunção autonômica.
C
Sinal de Babinski unilateral ou bilateral.
D
Fraqueza facial bilateral.
E
Diminuição de sensibilidade nos membros.
Você está de plantão e, ao entrar na enfermaria, se depara com uma criança inconsciente, sem respiração e sem pulso. O que fazer?
Primigesta, 33 anos, chega ao pré-natal com 28 semanas de gestação, considerada a data da última menstruação. Ainda não realizou nenhum exame complementar. Na realidade, esta é a primeira vez que vai a um médico. Ao exame físico, constata-se feto único, FU: 26 cm, BCF: 144 bpm, regular, e PA: 160 x 100 mmHg. O exame destinado a fazer o diagnóstico diferencial entre Doença Hipertensiva Específica da Gravidez (DHEG) e hipertensão crônica é:
Quando comparamos a prostatectomia aberta (PA) com ressecção endoscópica da próstata RTU no tratamento da hiperplasia prostática benigna, podemos afirmar que:
Acerca do planejamento familiar e infertilidade conjugal, julgue o seguinte item. Os anticoncepcionais orais combinados contêm estrogênio e progestógeno em diferentes doses e esquemas posológicos. Constituem um grupo farmacológico que, além de excelente eficácia contraceptiva, auxilia na profilaxia de doenças sexualmente transmissíveis.
Compartilhar