Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do caso clínico abaixo: Mulher com 34 semanas de gestação é internada no centro obstétrico na fase ativa do trabalho de parto. Os batimentos cardiofetais são 158 bpm, e o feto está em situação ______ com o dorso à esquerda. A dinâmica uterina é forte e regular. Após 5 horas, a dilatação está completa, e o pólo cefálico, em posição occipitoanterior esquerda. A liberação do pólo cefálico ocorrerá em posição _______ e, nesta situação,_______ indicada episiotomia de rotina.

A
longitudinal - occipitopúbica - não está
B
longitudinal - occipitossacra - não está
C
tranversal - occipitopúbica - não está
D
cefálica - occipitossacra - está
E
cefálica - occipitopúbica - está
Após 30 segundos de ventilação com balão e máscara e oxigênio a 100% em um RN asfíxico, notou-se que a criança permanecia em apneia, com FC = 120 bpm e rosado. Assinale a alternativa que contém a conduta mais apropriada nesse caso. (MANUAL DE REANIMAÇÃO NEONATAL SBP)
Escolar de nove anos é levado ao atendimento médico por apresentar há três semanas, dor em garganta, febre alta e prostração, tendo sido tratado apenas com antitérmicos. Há uma semana, existe um quadro de artrite de caráter migratório, acometendo tornozelos, joelhos, punhos e cotovelos. Exames laboratoriais indicam: leucocitose, VSH:50mm, ASO 1250 U todd. Nesse caso, o provável diagnóstico é:
Na avaliação inicial de um paciente politraumatizado que apresente trauma cranioencefálico maior, os fatores de maior relevância para o prognóstico são:
Em relação à cirurgia videolaparoscópica, é correto afirmar:
Compartilhar