Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do caso clínico abaixo: Mulher de 23 anos, tentando gestar pela primeira vez, consultou por ter apresentado cólicas importantes e eliminação de coágulos volumosos há 2 dias. Referiu que há 3 semanas a dosagem ß-hCG fora positiva e a ultrassonografia revelara saco gestacional intrauterino sem presença de embrião. Ao exame físico, observou sangramento vaginal moderado. Ao exame especular, o colo estava aberto e, ao toque, o útero estava amolecido, mas não aumentado. Trata-se provavelmente de um aborto ______ por fatores _______, sendo ________ esvaziamento do útero.

A
retido- hormonais- necessário
B
inevitável- infecciosos- desnecessário
C
completo- genéticos- desnecessário
D
incompleto- hormonais- necessário
E
incompleto- genéticos - necessário
Um paciente apresenta fratura supracondilar do úmero. Neste caso a lesão associada que estará presente com maior frequência é a do(a):
Veja se as frases que estão corretas ou incorretas e escolha a alternativa adequada: - A causa mais comum de insuficiência renal aguda é a pré-renal que ocorre quando há hipoperfusão renal; - Respiração de Cheyne Stokes é comum na insuficiência cardíaca avançada e é usualmente associada a baixo débito cardíaco; - Albumina sérica é sintetizada exclusivamente pelos hepatócitos; - Doença cardíaca a principal causa de óbito em pacientes hipertensos; - Importante perda de peso que é desproporcional ao grau de disfagia é altamente sugestiva de carcinoma de esôfago; - Acredita-se que a dor na pericardite é originada pela inflamação da pleura parietal adjacente, já que a maior parte do pericárdio é insensível à dor ; - O PSA (antígeno prostático específico) é produzido por epitélio maligno bem como pelo sadio, portanto é próstata/específico e não câncer/específico, podendo ter nível sérico elevado na prostatite, hipertrofia prostática benigna e no câncer prostático; - Espasmo esofagiano pode ocorrer na presença ou ausência de refluxo ácido e origina dor opressiva indistinguível da angina pectoris.
A respeito da síndrome compartimental dos MM.II (membros inferiores), é INCORRETO afirmar que:
Visando à profilaxia do tromboembolismo em cirurgia ginecológica, os seguintes procedimentos são adequados, exceto:
Compartilhar