Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Nefrologia

Urologia

Cirurgia Geral

Cirurgia Pediátrica

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do caso abaixo. Menino em idade escolar apresentou quadro súbito de dor e aumento de volume escrotal, acompanhado de hiperemia. O quadro é sugestivo de ....... e os diagnósticos diferenciais a serem considerados são ....... e ........

A
Hidrocele - varicocele - torção de apêndice testicular
B
Orquiepididimite - hérnia inguinal encarcerada - hidrocele
C
Torção de testículo - torção de apêndice testicular - orquilepididimite
D
Hérnia inguinal encarcerada - criptorquidia - torção de testículo
E
Varicocele - orquiepididimite - criptorquidia
A depressão pós-parto pode ser caracterizada como um quadro:
Em relação às características da infecção por Toxoplasma gondii em gestantes e em RN, são apresentadas as seguintes assertivas. I. Os RN de mães que se infectam no 3º trimestre da gestação apresentam comprometimento grave da doença. II. A maioria das mães de RN com toxoplasmose congênita é infectada antes da gestação. III. A maioria dos indivíduos infectados congenitamente e não tratados apresentará retinocoroidite até a adolescência. Qual a alternativa está correta?
Qual dos esquemas terapêuticos abaixo relacionados apresenta melhor eficácia e segurança para fumantes com cardiopatia isquêmica e dependência nicotínica grave, visando à cessação do tabagismo?
Os transtornos factícios podem ocasionar situações de grande dificuldade para a equipe médica. A respeito desse tipo de situação, todas as afirmações abaixo estão corretas, EXCETO:
Compartilhar