Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Hematologia

Dermatologia

Dermatologia

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente as lacunas do trecho abaixo: Na síndrome da veia cava superior, o fluxo pode ser bloqueado por compressão extrínseca, trombose, invasão direta ou infiltração tumoral da parede do vaso, ou por uma combinação desses mecanismos. Antes da década de 1950, a maioria das causas eram...... como, por exemplo, ........ . A partir de então, houve um incremento nas causas ............ , e hoje a mais frequente é ......... .

A
benignas - aneurisma sifilítico - malígnas - linfoma.
B
benignas - tuberculose - malígnas - neoplasia de pulmão.
C
benignas - tuberculose - malígnas - linfoma.
D
malígnas - neoplasia de pulmão - benignas - trombose.
E
malígnas - linfoma - benignas - fibrose mediastinal.
Sobre a avaliação pré-anestésica, é correto afirmar:
Considere um paciente de 48 anos, com pneumonia adquirida na comunidade. Assinale a alternativa que não representa fator de risco para infecção por anaeróbios:
Sobre doença de Hirschsprung assinale a afirmativa incorreta:
Paciente, 35 anos de idade, negra, nuligesta, obesa, diabética e tabagista, vem ao consultório médico para avaliação de rotina. Nega fluxo patológico genital. Refere fluxo menstrual de 28 a 30 dias/3 a 5d/++. Ao exame físico, TA: 120 x 70 mmHg, PR: rítmico e cheio, com 65 bpm. Abdome plano flácido e não doloroso à palpação. Trouxe preventivo normal. USG: útero aumentado de volume à custa de 2 nódulos miomatosos, um subseroso e outro intramural, medindo o maior 2,0 cm x 1,8 cm. Volume uterino de 126 cm³. Ovários de volume e ecotextura habituais. Deseja engravidar futuramente. Em relação aos dados epidemiológicos, dos apresentados pela paciente não se correlaciona com aumento na incidência do mioma:
Compartilhar