Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Hepatologia

Assinale a INCORRETA, sobre a investigação de icterícia:

A
Ultrassonografia de abdome superior deve ser solicitada quando o paciente apresenta predomínio de Fosfatase Alcalina sobre ALT.
B
Em pacientes com aumento de ALT e AST acima de 1000 UI/ml e Fosfatase alcalina e gama-GT normais, deve ser investigado hepatite aguda.
C
Em pacientes com hiperbilirrubinemia direta e aumento de Fosfatase alcalina e Gama-gt, deve ser investigada a Síndrome de Dubin-Johnson.
D
A presença de colúria e acolia fecal falam a favor de hiperbilirrubinemia às custas de direta.
E
A colúria aparece quando o limiar de filtração glomerular da bilirrubina direta é ultrapassado.
Exames de laboratório em doadores de sangue são feitos para evitar a transmissão de doenças a partir de portadores. Em bancos de sangue, no Brasil, são exames de rotina:
A BCG é uma vacina aplicada em crianças ao nascerem segundo o calendário de vacinação do Ministério da Saúde. Esta vacina protege a criança:
Criança, 4 anos de idade, é internada com quadro de náusea, vômito e dor abdominal. Apresenta-se torporosa, emagrecida, febril, TAX: 38°C, com sinais de desidratação, apesar da diurese abundante, enchimento capilar: 6 seg, F.R.: 40 irpm, PA: 80x40 mmHg, F.C.: 120/bpm. Os exames laboratoriais iniciais revelaram glicemia: 500 mg/dl, K: 4,7, Na: 126, PCO2: 16 mmHg, PO2: 75 mmHg, SatO3: 95%, gasometria arterial Ph: 7,15, HCO3: 6 mEq/l. Nesse caso, pode-se afirmar que se trata, provavelmente, de
Em relação às diarreias, é incorreto afirmar que:
Compartilhar