Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Hepatologia

Assinale a INCORRETA, sobre a investigação de icterícia:

A
Ultrassonografia de abdome superior deve ser solicitada quando o paciente apresenta predomínio de Fosfatase Alcalina sobre ALT.
B
Em pacientes com aumento de ALT e AST acima de 1000 UI/ml e Fosfatase alcalina e gama-GT normais, deve ser investigado hepatite aguda.
C
Em pacientes com hiperbilirrubinemia direta e aumento de Fosfatase alcalina e Gama-gt, deve ser investigada a Síndrome de Dubin-Johnson.
D
A presença de colúria e acolia fecal falam a favor de hiperbilirrubinemia às custas de direta.
E
A colúria aparece quando o limiar de filtração glomerular da bilirrubina direta é ultrapassado.
A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que a triagem auditiva através do método de emissões otoacústicas (EOA) seja realizada antes do terceiro mês de idade em:
Qual das alternativas abaixo contém elementos para diagnóstico de artrite reumatoide:
Menina, 12 anos, trazida ao PS com história de dor de garganta há 5 dias acompanhada de gânglios no pescoço, tendo iniciado tratamento com amoxilina há 2 dias e que, após o uso deste, notou manchas avermelhadas pelo corpo. Ao exame físico, apresenta-se febril, com rash maculopapular róseo em todo o corpo. Amígdalas hipertrofiadas e recobertas por exsudato esbranquiçado, adenomegalias cervicais bilaterias, fígado a 3 cm do apêndice xifoide e baço a 2 cm do rebordo costal esquerdo. A hipótese a ser considerada é:
Um paciente hipertenso refere forte cefaleia de início súbito há duas horas. Na evolução, apresenta diminuição da consciência e hemiparesia esquerda. Sua pressão arterial é de 145 x 90 mmHg. Qual das alternativas abaixo, relacionadas ao caso, está correta?
Compartilhar