Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Assinale a opção correta com relação à assistência ao parto.

A
A principal causa de desaceleração tardia dos batimentos cardíacos fetais, após contrações frequentes em trabalho de parto induzido, é a compressão da cabeça fetal pelo nervo vago.
B
A posição materna sobre o lado direito é a ideal para melhorar o fluxo sanguíneo uterino e aliviar a compressão da veia cava pelo útero gravídico.
C
Febre e dor uterina no período pós-parto são fortes evidências de endometrite. A hemocultura e a cultura do endométrio são fundamentais no diagnóstico e tratamento.
D
As taxas de mortalidade perinatal associadas a parto por via vaginal nas apresentações pélvicas completas e apresentações cefálicas fletidas não mostram diferenças significativas.
E
Atonia uterina é a principal causa de hemorragia pós-parto e de mortalidade materna.
A deformidade clássica em dorso de garfo corresponde à fratura:
Quais são os fatores da cascata de coagulação, que são alterados com o uso de anticoagulantes orais (Cumarínicos)?
Considerando a icterícia no período neonatal, assinale a incorreta:
Na anemia falciforme é freqüentemente útil a administração de:
Compartilhar