Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Assinale a opção correta com relação aos cuidados no pós-parto e à amamentação.

A
Comparado ao leite maduro, o colostro contém mais minerais, proteínas e globulinas, porém menos açúcar e gorduras.
B
O maleato de metilergonovina é mandatório no manejo de sangramento pós-parto em pacientes com pressão arterial elevada e pré-eclâmpsia.
C
O agente etiológico mais provável de endomiometrite com início após o 8° dia pós-parto de uma adolescente primigesta é o Streptococcus do grupo A.
D
A febre na mastite puerperal em geral se desenvolve nas primeiras 24 horas pós-parto e raramente persiste por mais de 24 horas.
E
Pacientes usuárias de lítio não devem suspender a medicação, porque essa droga, mesmo quando secretada no leite materno, não apresenta concentração terapêutica no sangue da criança.
O estridor é a característica mais predominante da obstrução de vias aéreas na criança. Entre as doenças listadas abaixo, todas são causas relativamente frequentes de estridor em crianças abaixo de 6 meses de idade, EXCETO:
Senhor de 40 anos, há 12 horas, relata tremores, náusea, tontura, palpitações e sudorese fria. Negou uso prévio de medicações ou doenças físicas. Relatou uso de álcool e tabaco diariamente, sendo que o último uso foi há 16 horas. Negou uso ou abuso de outras substâncias. Optou-se apenas por hidratar e após 4 horas evoluiu com alucinações visuais, onde relatava estar vendo cobras e aranhas. O diagnóstico mais provável é:
São exemplos de antidepressivos tricíclicos, EXCETO:
Você está de plantão e é chamado para avaliar uma paciente de 77 anos traqueostomizada há 45 dias, com sangramento importante pela cânula (500 ml). Entre as alternativas abaixo, qual a mais correta a ser realizada?
Compartilhar