Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Assinale a opção correta com relação aos cuidados no pós-parto e à amamentação.

A
Comparado ao leite maduro, o colostro contém mais minerais, proteínas e globulinas, porém menos açúcar e gorduras.
B
O maleato de metilergonovina é mandatório no manejo de sangramento pós-parto em pacientes com pressão arterial elevada e pré-eclâmpsia.
C
O agente etiológico mais provável de endomiometrite com início após o 8° dia pós-parto de uma adolescente primigesta é o Streptococcus do grupo A.
D
A febre na mastite puerperal em geral se desenvolve nas primeiras 24 horas pós-parto e raramente persiste por mais de 24 horas.
E
Pacientes usuárias de lítio não devem suspender a medicação, porque essa droga, mesmo quando secretada no leite materno, não apresenta concentração terapêutica no sangue da criança.
Em relação à intubação traqueal, podemos afirmar:
Com relação às complicações da pneumonia pelo Micoplasma pneumoniae, podemos afirmar que:
Um menino de 14 anos, com vacinações completas, queixa-se de febre e rigidez de nuca há dois dias. Queixa-se também de dor de garganta e não consegue ingerir nada há um dia, devido à dor. Ao exame físico, ele está alerta e orientado, mas tem rigidez de nuca e preenchimento da linha média na orofaringe posterior. Ele está salivando para evitar a dor associada à deglutição. O próximo passo no manejo desse paciente é:
Considere as seguintes afirmações sobre as possíveis medicações utilizadas em sala de parto e assinale a alternativa CORRETA.
Compartilhar