Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Pneumologia

Assinale a opção que descreve a “Síndrome da embolia gordurosa”.

A
Insuficiência cardíaca e respiratória, com antecedente de fratura de ossos longos.
B
Disfunção neurológica, insuficiência respiratória e petéquias nas axilas, no tórax e parte proximal dos braços.
C
Arritmia cardíaca e petéquias no tórax.
D
Fraturas de ossos longos e insuficiência respiratória.
E
Arritmia cardíaca, insuficiência respiratória e fraturas de ossos longos.
Considerando a hipertensão porta, a classificação de Child modificada utiliza parâmetros clínicos e laboratoriais para avaliar a reserva funcional hepática. Não faz parte da classificação Child C o paciente que apresenta:
Paciente portador de diabete melito tipo 1, de 65Kg, aderente ao tratamento, em uso de insulina NPH (52u antes do café da manhã + 28u antes do almoço e 42u antes de deitar) associada a insulina regular (2u antes de café da manhã + 6u antes do almoço e 4u antes do jantar), vem apresentando hiperglicemias matinais. Um acompanhamento da glicemia capilar realizada às 3 horas da madrugada revelou valores habitualmente abaixo de 60mg/dl. A conduta para este caso será:
As dores recorrentes nos membros são mais frequentes nos escolares entre 6 a 10 anos de idade, com discreto predomínio nas meninas. Essas dores acometem, principalmente, os membros inferiores e costumam ser não articulares. O diagnóstico mais comum dessas dores é chamado:
Recém nascido a termo, apresenta na sala de parto cianose generalizada, bradicardia, e dispneia ao nascer.Ao exame na sala de parto, apresenta abdomem escavado e ruídos hidroaéreos em hemitorax esquerdo. A hipótese diagnóstica mais provável:
Compartilhar