Questões na prática

Cirurgia

Urologia

Cirurgia Geral

Cirurgia Pediátrica

Assinale o item correto:

A
Para o diagnóstico de certeza de hérnia inguinal em RN pré-termo é sempre necessário realizar ultrassonagrafia inguinal
B
A hidrocele testicular, na criança, deve ser operada imediatamente, em qualquer idade, pelo risco de causar infertilidade
C
A criptorquidia unilateral tem melhor resposta a hormonioterapia com HCG que a bilateral
D
O testículo ectópico pode se localizar junto ao púbis, no subcutâneo da região inguinal, na face medial da coxa ou no períneo
E
As hipospádias distais costumam apresentar mais curvamento ventral do pênis que as hipospádias proximais
Para um paciente de 60 anos de idade, assintomático, com diagnóstico tomográfico de um cisto de 3,0 cm no maior diâmetro, classificação de Bosniak II F, parcialmente exofítico no polo inferior do rim esquerdo, a conduta mais adequada é:
Recém-nascido a termo, pequeno para idade gestacional, baixo peso, nasceu de parto cesárea, com apgar 5 e 8, peso de 1600g, HTº 65%, PCR negativo. Evoluiu com desconforto respiratório leve, porém persistente, com crises de cianose, hipoglicemia persistente e icterícia precoce, além de irregularidade na absorção das dietas. A hipótese diagnóstica para esse recém-nascido é:
Primigesta de 17 anos chega à emergência da maternidade com 36 semanas, PA 170 x 110 mmHg, cefaleia e escotomas cintilantes. FCF 144 bpm. Durante o exame físico apresenta episódio convulsivo tonicoclônico generalizado. Indique a conduta imediata mais adequada a ser tomada.
Qual a cardiopatia congênita mais frequente na síndrome de Turner?
Compartilhar