Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Hepatologia

Assinale os dois parâmetros principais para avaliar a gravidade na hepatite alcoólica:

A
Tempo e Atividade de Protrombina (TAP) e creatinina
B
Albumina e gamaglobulina
C
TAP e bilirrubinas
D
Creatinina e albumina
E
Bilirrubina e albumina
ID: Nasce um recém-nascido com aproximadamente 3 Kg, em apneia. Conduta 1: colocado no berço de reanimação e aplicado os passos iniciais, mas não apresentou movimentos respiratórios e a FC era de 50 bpm. Conduta 2: iniciou a ventilação com balão e máscara e o sensor do oxímetro foi posicionado, mas não houve melhora após 30 segundos. A técnica de ventilação foi corrigida, mas a FC permaneceu em 50 bpm e a saturação em 40% ao associar-se oxigênio suplementar. O RN permaneceu em apneia. A conduta é:
ID: Duas crianças estão sendo submetidas à traqueostomia. Criança A: é portadora de acúmulo de secreção na traqueia e brônquio. Ao abrir a traqueia ocorre edema agudo de pulmão. Criança B: é portadora de hipoventilação alveolar. Ao abrir a traqueia ocorre parada cardíaca. Estes acidentes ocorreram porque o:
Mulher, 58 anos de idade, portadora de fibrilação atrial diagnosticada há dois anos, iniciou há 8 horas com dor, frialdade e cianose fixa de pé esquerdo. Negava história prévia de claudicação intermitente em membros inferiores (MMIIs). Ao exame clínico não apresentava os pulsos distais palpáveis no MIE e o exame do MID encontrava-se normal, com todos os pulsos palpáveis. INR = 1,8. Qual a conduta imediata mais apropriada para este caso?
São sinais fundoscópicos de hipertensão intracraniana, EXCETO:
Compartilhar