Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Assistência ao parto transpélvico deve seguir uma rotina adequada nas diversas fases do trabalho de parto. É dever do obstetra acompanhar continuamente o trabalho de parto interferindo quando necessário no bem estar materno e fetal. Teste seus conhecimentos assinalando a afirmativa correta.

A
O fórcipe de alívio deve ser utilizado para abreviar o período expulsivo sempre que 5 manobras de Kristeler não derem resultado.
B
Após secundamento, segue-se a revisão sistemática do colo uterino e cavidade vaginal para sutura de possíveis lacerações.
C
A puérpera deve ser mantida em observação por 30 minutos após o parto (Quarto Período de Greenbeg), se não eliminar a placenta, proceder a manobra de Taxe.
D
A ausculta fetal no período expulsivo deve ser feita obrigatoriamente a cada 15 minutos para o diagnóstico do sofrimento fetal.
E
A episiotomia mediana apresente maior sangramento que a médio-lateral.
Criança com 10 meses de idade vem à consulta por apresentar lesões de pele. Ao exame físico, observam-se eczema de couro cabeludo, lesões vinhosas difusas puntiformes incluindo palma das mãos e plantas dos pés, icterícia de pele e escleróticas e hepatoesplenomegalia. A principal hipótese diagnóstica é:
Na triagem de atendimento hospitalar em um serviço de Trauma, qual dos pacientes abaixo é prioritário, considerando que há recursos suficientes para o atendimento adequado de todos?
Em caso de Síndrome Coronariana Aguda sem supradesnivelamento do segmento ST, aponte o fator que não é considerado fator preditor de alto risco:
Qual das substâncias abaixo listadas usadas para tratar hirsutismo tem ação na enzima 5-alfa-redutase?
Compartilhar