Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Associar as afirmativas da coluna à esquerda às da coluna à direita: I - Kwashiorkor. II - Classificação de Waterlow. III- Crescimento comprometido de duração prolongada. IV - crescimento ponderal mais comprometido. V - marasmo. (a) índice altura/idade. (b) índice peso/altura. (c) fácies senil, hipotonia, e hipotermia. (d) prioridades de intervenção. (e) edema, hepatomegalia e hipocalemia. A associação correta é:

A
I e; II b; III d; IV a; V c
B
I e; II d; III b; IV a; V c
C
I e; II d; III a; IV b; V c
D
I e; II b; III c; IV a; V d
E
I e; II a; III b; IV c; V d
A síndrome do túnel do carpo é condição patológica muito comum na população em geral. Assinale a incorreta:
A manobra de Pringle é realizada para o clampeamento da tríade portal através do forame de Winslow, promovendo um controle do sangramento proveniente:
Em relação à fisiopatologia da pré-eclâmpsia, pode-se afirmar que: I. a invasão do trofoblasto nas artérias espiraladas é incompleta; II. existe redução da ação de prostaciclina na circulação materna e aumento da ação do tromboxano; III. o volume plasmático, em relação à gestante normal, encontra-se contraído; IV. na pré-eclâmpsia a perfusão renal está aumentada. Das afirmações, somente estão corretas:
Em pacientes hospitalizados, os médicos necessitam estar atentos à influência de determinados fatores que interferem nos valores de exames laboratoriais sanguíneos e que não estão envolvidos diretamente com a doença. Com base no enunciado e nos conhecimentos sobre o tema, assinale a alternativa correta.
Compartilhar