Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Associe as doenças exantemáticas aos sinais patognomônicos: (1) Sarampo; (2) Escarlatina; (3) Eritema infeccioso; (4) Exantema súbito; (5) Monucleose. ( ) Tríade: amigdalite membranosa, febre, linfoadenopatia e esplenomegalia; ( ) Exantema facial em forma de borboleta (face esbofetada); ( ) Palidez peribucal (sinal de Filatow); ( ) Febre desaparece com início do exantema; ( ) Mancha de Koplik.

A
2, 5, 3, 1, 4.
B
1, 5, 4, 3, 2.
C
4, 1, 2, 5, 3.
D
1, 4, 5, 3, 2.
E
5, 3, 2, 4, 1.
Hepatopata, com grave comprometimento da qualidade de vida é candidato ao transplante hepático, uma vez que esgotadas outras formas de tratamento clínico. São indicadores de alerta para necessidade de realização do transplante:
A alternativa em que estão presentes parâmetros de avaliação da gravidade da hepatopatia, segundo a classificação de CHILD-TURCOTTE-PUGH, é:
Acerca de prevenção, diagnóstico, tratamento e controle de infecções em pediatria, cada uma das opções abaixo apresenta um caso clínico hipotético, seguido de uma assertiva a ser julgada. Assinale a opção que apresenta a assertiva correta.
Qual o achado tomográfico que impede a ressecção do câncer de pâncreas?
Compartilhar