Associe os achados ultrassonográficos (coluna da esquerda) às hipóteses diagnósticas (coluna da direita). 1- Poli-hidrâmnio; 2- Oligo-hidrâmnio; 3- Colo curto; 4- Placenta prévia; 5- Leiomioma uterino subseroso. ( ) Pré-eclâmpsia grave ( ) Diabetes melito ( ) Acretismo placentário. A sequência numérica correta, de cima para baixo, da coluna da direita, é:
A
1 - 3 - 4
B
1 - 4 - 5
C
2 - 1 - 4
D
2 - 3 - 5
E
4 - 1 - 3
Outras questões
O Triângulo do Juízo Final é uma área anatômica de importância na cirurgia de:
Mulher, 26 anos, secundigesta, com teste para gravidez (?hCG - 500mUI/ml) positivo. Pela data da última menstruação, a idade gestacional é de 5 semanas e 3 dias. O exame obstétrico revela útero de volume levemente aumentado, com colo amolecido, principalmente na região do istmo, além de ocupação dos fundos de saco vaginais. Não há sangramento nem leucorreia. As evidências clínicas de gravidez, observadas no exame obstétrico, são considerados sinais de:
As questões 33 e 34 referem-se ao caso clínico a seguir: Mulher, 26 anos, secundigesta, com teste para gravidez (?hCG - 500mUI/ml) positivo. Pela data da última menstruação, a idade gestacional é de 5 semanas e 3 dias. O exame obstétrico revela útero de volume levemente aumentado, com colo amolecido, principalmente na região do istmo, além de ocupação dos fundos de saco vaginais. Não há sangramento nem leucorreia. No dia seguinte à consulta realiza ultrasonografia (US) que revela um saco gestacional de aspecto regular, compatível com 5 semanas e 6 dias de gestação, sem evidências de eco embrionário em seu interior, colo fechado e ovários normais. A orientação adequada é:
Menino, 8 anos, com ferida na cabeça. A lesão iniciou-se como pequena pápula, alastrou-se perifericamente, formando placa eritematosa, observando-se no centro da lesão, pelos frágeis, quebradiços e curtos. Não há prurido, descamação ou inflamação. O tratamento indicado é: