Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Associe os métodos anticoncepcionais (coluna da esquerda) as situações para as quais estão contraindicados (coluna da direita): 1- Anticoncepcional oral combinado de baixa dose; 2- DIU de levonogestrel; 3- Anticoncepcional com rogestágeno isolado; 4- DIU de cobre; 5- Anticoncepcional combinado transdêrmico; ( ) História da diabetes gestacional; ( ) Presença de mutação do fator V de Leiden; ( ) Doença de Von Willebrand. A sequência numérica correta, de cima para baixo, da coluna da direita é:

A
1-5-4
B
2-3-5
C
2-4-1
D
3-1-2
E
3 -5-4
Em relação ao abdome agudo na criança, analise as afirmativas abaixo: 1. A causa mais comum de abdome agudo obstrutivo no lactente é a invaginação intestinal. 2. No recém nascido, a forma mais comum de abdome agudo é o perfurativo devido à enterocolite necrotizante neonatal. 3. Na criança maior, o abdome agudo hemorrágico e o perfurativo são os mais frequentes em virtude dos acidentes automobilísticos e das quedas. 4. A principal causa de abdome agudo inflamatório na criança maior é a apendicite aguda. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
No tratamento da crise asmática, as drogas com ação anti-inflamatória mais tardia e uma ação broncodilatadora mais precoce por promover aumento do número e na afinidade dos receptores beta agonistas são pertencentes ao grupo dos:
Recém-nascido a termo, filho de mãe com DHEG, nascido de parto cesárea com apgar de 8 e 9 e peso de nascimento de 1.790 gramas, é liberado ao alojamento conjunto logo após o nascimento, ativo, já tendo sugado ao seio. Com 14 horas de vida, apresenta-se hipoativo, hipotônico, com sucção débil e tremores. O provável diagnóstico é:
Paciente de quatro anos é trazido pela mãe para consulta com o pediatra. A genitora relata que a criança tem contato com o adulto bacilífero em tratamento irregular, porém não apresenta sinais ou sintomas de febre, tosse ou perda de peso. No exame físico, evidenciou-se ausência de cicatriz da BCG, peso e estatura adequados, sem adenomegalias, e ausculta pulmonar sem alterações. Investigação inicial: PPD 15 mm, e radiografia de tórax dentro do limite da normalidade. A conduta adequada para o paciente é:
Compartilhar