Questões na prática

Pediatria

Cirurgia

Pediatria Geral

Urologia

Cirurgia Pediátrica

Associe os tratamentos para fimose (coluna da esquerda) ás situações clínicas para as quais estão mais indicados (coluna da direita). 1- Retração forçada do prepúcio 2- Aplicação de corticosteroide tópico 3- Postectomia ou circuncisão 4- Postoplastia 5- Conduta expectante ( ) Lactente de 6 meses de idade com refluxo vesicoureteral e infecção urinaria de repetição. ( ) Menino de 2 anos com anel prepucial que impede a exteriorização da glande ( ) Menino de 5 anos com aderência balanoprepucial, prurido e hiperemia do prepúcio. A sequência numérica correta de cima para baixo, da coluna da direita, é:

A
2-1-5
B
3-4-2
C
3-5-2
D
4-1-5
E
4-5-3
Assinale a doença que ocorre pelo mecanismo de transmissão indireta:
Uma criança de seis anos de idade, com retardo mental, apresenta diarreia, dor abdominal epigástrica de forte intensidade e flatulência. Há uma semana apresenta rash eritematopapular pruriginoso e sintomas asmatiformes. Qual a parasitose mais provável e o tratamento correspondente associado a esse quadro?
Homem de 35 anos procura seu clínico por quadro, iniciado três meses antes, de febre baixa vespertina, tosse seca, anorexia, perda ponderal e sudorese noturna. Seu exame físico revela presença de crepitações bibasais, sem broncoespasmo. Os exames laboratoriais mostram presença de eosinofilia (1.000 cel/mm³), com exame parasitológico de fezes e dosagem sérica de imunoglobulinas normais. A radiografia de tórax revela presença de infiltrado pulmonar periférico bilateral. Frente aos dados acima, a melhor opção terapêutica para o caso é prescrever:
A correção de hérnia inguinal que aproxima a aponeurose do transverso abdominal ao ligamento de Cooper é chamada de:
Compartilhar