Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Doenças Respiratórias

Atualmente existem vacinas conjugadas para quais agentes:

A
Haemophilus B, Meningite C e Rotavírus.
B
Hepatite A e B, Meningite A e C e Coqueluche.
C
Haemophilus B, Meningite C e Pneumococos.
D
Pneumococos, Coqueluche Acelular e meningite A e C.
Qual dos exames abaixo é considerado critério imunológico específico para Lúpus Eritematoso Sistêmico?
O retalho que respeita uma proporção entre o comprimento e a largura a fim de evitar a necrose de sua parte mais distal é chamado:
Nasce bebê de 34 semanas por cesariana de urgência por DPP. Ao exame, está hipotônico e sem movimentos respiratórios. É colocado em berço aquecido, posicionado, aspirado e secado. Em relação ao atendimento a lhe ser prestado, são apresentadas as seguintes assertivas: I. Após 30 segundos do nascimento, se permanecer em apneia, usa-se adrenalina intra tubo traqueal. II. Oxigênio a 21% na reanimação inicial pode ser tão efetivo quanto oxigênio a 100%, mas com menores riscos da hiperóxia. III. Se a FC permanecer abaixo de 60 bpm após a ventilação, deve-se começar as compressões torácicas na proporção de 5 para cada ventilação. Qual é a alternativa correta?
Lactente de seis meses, portador de tetralogia de Fallot, apresenta, pela manhã, logo após despertar, quadro de agitação, choro inconsolável, hiperpneia e cianose intensa e progressiva, evoluindo para síncope. Durante estas “crises”, a conduta terapêutica tem como principal objetivo:
Compartilhar