Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Nefrologia

Avaliem as afirmativas a seguir, acerca de cetoacidose diabética e coma hiperosmolar. I. O coma hiperosmolar só ocorre quando a osmoralidade efetiva excede 340 mOsm/L. II. Os anions não mensuráveis que constituem “ânion gap” normal incluem albumina e outras proteínas circulantes, sulfato, fosfato, e uma variedade de ácidos orgânicos. III. A resposta compensatória normal à acidose metabólica é a hiperventilação, e a diminuição apropriada da Pco2 pode ser determinada pela equação de WINTER: Pco2 = ([3,5] x [HCO3]) + 8. Assinale a resposta:

A
Se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
B
Se todas as afirmativas estiverem corretas.
C
Se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.
D
Se nenhuma afirmativa estiver correta.
E
Se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
A hérnia diafragmática congênita continua sendo uma das condições mais desafiadoras tratadas pela cirurgia pediátrica. É INCORRETO que
Sobre o Tumor de Wilms, é INCORRETO que,
Das situações abaixo, a condição em que é seguro fazer a sondagem vesical do paciente traumatizado sem maior investigação ou avaliação com urologista:
Um paciente de 65 anos com Adenocarcinoma de próstata, escore de Gleason 6 (3+3), PSA = 7 ng/ml e que ao toque retal apresenta-se com tumor confinado à mesma (T1C) poderá ser submetido a qual conduta?
Compartilhar