Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

BSC, de 65 anos, sexo masculino, tem quadro arrastado (seis meses) de alteração da força muscular, que iniciou na perna esquerda, com dificuldades de levantar o pé e, após três meses, a outra perna também estava fraca. Há um mês, os sintomas pioraram, aparecendo fraqueza do braço esquerdo e alteração da voz. Ao exame, notam-se atrofia muscular, sensibilidade normal, hiperreflexia global a fasciculação. O diagnóstico do quadro descrito é:

A
esclerose múltipla
B
esclerose lateral amiotrófica
C
esclerose de Shilder
D
esclerose de Baló
De acordo com a classificação do risco prognóstico em tumores bem diferenciados da tireoide, qual dos itens abaixo NÃO caracteriza baixo risco?
Marque a alternativa correta. São possíveis complicações de pneumonia:
Qual a mais provável causa de distúrbio da coagulação em um paciente hemotransfundido com mais de 10 concentrados de hemácias durante um procedimento cirúrgico?
Homem de 50 anos chega ao consultório do urologista devido a alteração do PSA. Traz PSA de 4,0 ng/ml, sendo que o último, há 1 ano, estava de 2,0 ng/ml. Toque retal apresentando próstata de consistência fibroelástica e sem nódulos palpáveis. Qual a melhor conduta nesse caso?
Compartilhar