Paciente de 35 anos, faz colpocitologia oncótica de rotina cujo resultado foi infecção por HPV com NIC III.Foi encaminhada para o ambulatório de patologia cervical para colposcopia que se mostrou insatisfatória (não foi possível delimitar toda a lesão). A conduta neste caso é:
A
Repetir a citologia dentro de 3 meses para acompanhar.
B
Fazer cirurgia de alta frequência (CAF) para estudo histopatológico.
C
Sendo a colposcopia insatisfatória, está indicada conização para estudo histopatológico.
D
Tratar clinicamente e repetir a colposcopia.
E
Geralmente o NIC III regride espontaneamente e somente fazer tratamento clínico.
Outras questões
Paciente apresentou hemorragia digestiva alta limitada, sem repercussões hemodinâmicas. Ele possui história pregressa de DRGE e correção de aneurisma de aorta abdominal realizada há um ano. EDA mostrou evidência de sangramento não ativo em quarta porção duodenal. Nesse caso, o diagnóstico mais provável é de:
Em um escolar com rinite persistente leve, podemos concluir que ele apresenta
Paciente com quadro de bexiga neurogênica após trauma raquimedular apresenta esvaziamento vesical incompleto. Qual das técnicas de drenagem vesical tem menor taxa de infecção urinária?
Um lactente de 2 semanas de vida apresenta secreção ocular amarelada no olho esquerdo. A mãe recebeu cuidados pré-natais precocemente, o bebê nasceu de parto normal e teve alta com 48 horas de vida. Durante os primeiros dias de vida, a mãe observou lacrimejamento aumentado do lado esquerdo, que agora apresenta a secreção amarelada. A criança apresenta reflexo vermelho bilateral, as pupilas são isocóricas e reativas à luz, e não há congestão da esclera. Ela apresenta secreção ocular mucoide à esquerda. A conduta indicada, nesse caso, é: