Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente de 35 anos, faz colpocitologia oncótica de rotina cujo resultado foi infecção por HPV com NIC III.Foi encaminhada para o ambulatório de patologia cervical para colposcopia que se mostrou insatisfatória (não foi possível delimitar toda a lesão). A conduta neste caso é:

A
Repetir a citologia dentro de 3 meses para acompanhar.
B
Fazer cirurgia de alta frequência (CAF) para estudo histopatológico.
C
Sendo a colposcopia insatisfatória, está indicada conização para estudo histopatológico.
D
Tratar clinicamente e repetir a colposcopia.
E
Geralmente o NIC III regride espontaneamente e somente fazer tratamento clínico.
Na classificação de Fontaine relativa à doença arterial obstrutiva periférica (DAOP), a claudicação intermitente moderada classifica-se como
Paciente 73 anos, hipertensa leve, previamente hígida, foi admitida na emergência com quadro de febre, vômitos e dor abdominal a 36h, localizada no momento na fossa ilíaca direita e hipogástrio. Sinal de Duphy postivo e Rovsing negativo. T.C revelou sinais de espessamento da região ileocecal com coleção de 3cm e distensão do íleo terminal aderido ao ceco. Qual o diagnóstico e conduta ?
Um paciente idoso, 80 anos, submetido a prostatectomia radical, no terceiro dia de pós-operatório apresenta quadro de anorexia, náuseas, letargia e confusão mental. Considerando o caso descrito, o diagnóstico MAIS provável é de:
Assinale a alternativa incorreta, em relação à celulite pós-septal ou orbitária:
Compartilhar