Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente de 35 anos, faz colpocitologia oncótica de rotina cujo resultado foi infecção por HPV com NIC III.Foi encaminhada para o ambulatório de patologia cervical para colposcopia que se mostrou insatisfatória (não foi possível delimitar toda a lesão). A conduta neste caso é:

A
Repetir a citologia dentro de 3 meses para acompanhar.
B
Fazer cirurgia de alta frequência (CAF) para estudo histopatológico.
C
Sendo a colposcopia insatisfatória, está indicada conização para estudo histopatológico.
D
Tratar clinicamente e repetir a colposcopia.
E
Geralmente o NIC III regride espontaneamente e somente fazer tratamento clínico.
A doença carencial de maior prevalência no mundo é a que ocorre por de?ciência de Ferro. Crianças são mais acometidas devido a uma série de fatores próprios da infância, principalmente no primeiro ano de vida, fase de rápido crescimento. Assinale a alternativa que indica corretamente o período do aparecimento da carência em questão no referido período do crescimento:
O diagnóstico laboratorial de Síndrome Nefrótico em crianças é con?rmado por: I. Hipoalbuminemia. II. Proteinúria maciça. III. Hiperpotassemia. IV. Hipocolesterolemia. Assinale a alternativa correta.
Adolescente do sexo feminino, 13 anos e 6 meses, chega ao ambulatório com queixa de que “ainda não menstruou”. O exame físico é normal. Tanner: M3P2. A conduta adequada neste caso é:
Sobre a resposta metebólica ao trauma, marque a alternativa incorreta:
Compartilhar