Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Infectologia

Cibele, 40 anos, portadora de insuficiência mitral secundária a prolapso, procurou serviço médico com queixa de febre e odinofagia há 3 dias. O exame físico demonstrou estalido mesosistólico em área mitral e discreta hiperemia de orofaringe. A melhor conduta é:

A
realização de ecocardiograma e coleta de sangue para hemoculturas
B
coleta de sangue para hemoculturas e penicilina benzatina intramuscular
C
realização de ecocardiograma e penicilina benzatina intramuscular
D
realização de ecocardiograma e início de ácido-acetil-salicílico
E
início de ácido-acetil-salicílico e observação
Com relação ao câncer gástrico assinale a afirmativa CORRETA:
Com relação às hérnias inguinais assinale a alternativa INCORRETA:
Gestante de 35 semanas de idade gestacional, hipertensa, em uso de metidopa 250mg de 8 em 8 horas e propanolol 40mg ao dia. Realiza ultrassonografia, que apresenta os seguintes resultados: feto único, em situação longitudinal, apresentação cefálica. Batimentos cardiofetais com frequência de 150 bpm. Líquido amniótico: ILA = 10 cm. Placenta tópica, grau II (granum). Dopplerfluxometria apresentando diástole zero da artéria umbilical, idade gestacional ultrassonográfica de 35 semanas. Os dados clínicos deste caso permitem afirmar qual diagnóstico?
Paciente submetida a colecistectomia videolaparoscópica apresenta hipotensão arterial e cianose; a ausculta cardíaca com estetoscópio esofágico revela um ruído de roda de moinho. O eletrocardiograma mostra aumento do QRS e taquicardia ventricular. Qual o diagnóstico provável?
Compartilhar