Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Infectologia

Cibele, 40 anos, portadora de insuficiência mitral secundária a prolapso, procurou serviço médico com queixa de febre e odinofagia há 3 dias. O exame físico demonstrou estalido mesosistólico em área mitral e discreta hiperemia de orofaringe. A melhor conduta é:

A
realização de ecocardiograma e coleta de sangue para hemoculturas
B
coleta de sangue para hemoculturas e penicilina benzatina intramuscular
C
realização de ecocardiograma e penicilina benzatina intramuscular
D
realização de ecocardiograma e início de ácido-acetil-salicílico
E
início de ácido-acetil-salicílico e observação
Em um paciente de 54 anos, realizou-se uma tomografia computadorizada do tórax e encontrou-se incidentalmente um nódulo pulmonar solitário, com dois centímetros de diâmetro, circunscrito ao lobo superior do pulmão direito. Qual das condutas abaixo não deve ser tomada?
Sobre a tiamina, assinale a alternativa INCORRETA.
Criança de dois anos apresenta manchas hipocrômicas em tronco e face, placas queratóticas foliculares em joelhos e cotovelos e prurido. O diagnóstico MAIS PROVÁVEL é:
Quando o recém-nascido (RN) é prematuro ou apresenta alterações na respiração ou no tônus muscular, quais são os passos iniciais da reanimação que devem ser executados, na sequência? I - aspirar a boca e as narinas; II - colocar o RN sob fonte de calor radiante; III - posicionar a cabeça do RN; IV - secar o RN e desprezar os campos úmidos.
Compartilhar