Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Com relação à anestesia local podemos afirmar, exceto:

A
Consiste na infiltração local do anestésico nos tecidos que serão tratados indo atuar diretamente nas terminações nervosas.
B
A adrenalina é o vasoconstrictor mais utilizado em associação com o anestésico e deve ser usado mesmo em se tratando de extremidades (dedos, por exemplo).
C
Rotineiramente usa-se solução anestésica de lidocaína a 0.5% associada à adrenalina, em concentrações variadas de acordo com a região e o volume a ser infiltrado.
D
Mesmo em cirurgias sob anestesia geral pode-se infiltrar localmente os tecidos com solução vasoconstrictora para diminuir o sangramento.
E
As manifestações indicativas de complicações da anestesia local são principalmente no sistema cardiovascular e sistema nervoso central.
Em relação ao fibrinogênio, que é produzido no fígado, assinale a proposição ERRADA:
São fatores que inibem a cicatrização, exceto:
Sobre os tumores hepáticos benignos, é correto afirmar que:
Paciente de 60 anos, portador de cirrose hepática (Child B) foi encaminhado ao ambulatório de Cirurgia Geral para tratamento de uma hérnia umbilical, que no momento lhe está causando dor. Este paciente faz uso de espironolactona 25mg/dia para o tratamento de ascite. Ao exame notamos um anel herniário de cerca de 4cm, com um conteúdo encarcerado e uma pequena úlcera na pele. Dentre as condutas abaixo relacionadas, qual a mais apropriada para o caso?
Compartilhar