Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Com relação à anestesia local podemos afirmar, exceto:

A
Consiste na infiltração local do anestésico nos tecidos que serão tratados indo atuar diretamente nas terminações nervosas.
B
A adrenalina é o vasoconstrictor mais utilizado em associação com o anestésico e deve ser usado mesmo em se tratando de extremidades (dedos, por exemplo).
C
Rotineiramente usa-se solução anestésica de lidocaína a 0.5% associada à adrenalina, em concentrações variadas de acordo com a região e o volume a ser infiltrado.
D
Mesmo em cirurgias sob anestesia geral pode-se infiltrar localmente os tecidos com solução vasoconstrictora para diminuir o sangramento.
E
As manifestações indicativas de complicações da anestesia local são principalmente no sistema cardiovascular e sistema nervoso central.
Em implantes de stents coronarianos após angioplastia,
São fatores de risco para desenvolvimento de aneurisma de aorta abdominal ( AAA ), exceto:
Considere um paciente apresentando dor torácica, febre e expectoração purulenta há uma semana. O exame radiológico do tórax mostra uma consolidação alveolar no lobo superior direito e derrame pleural à direita. Efetua-se uma punção pleural cujo líquido se mostra amarelo claro e com os seguintes resultados de laboratório: densidade = 1025, proteínas de 3,5 g%, LDH de 500 UI/l, glicose de 70 mg/dl, pH de 7,3 e predomínio de polimorfonucleares com bacterioscopia e cultura negativas. Qual a melhor conduta terapêutica em relação ao derrame pleural?
Paciente com 34 anos de idade, diabético há 16 anos, tratado com hipoglicemiantes orais e que há três meses está apresentando calosidade plantar no pé esquerdo. Há uma semana notou saída de secreção purulenta nesta região, com odor fétido e sangramento esporádico. Ao exame físico observaram-se pulsos arteriais podálicos presentes e normais em ambos os membros inferiores e mal perfurante plantar em região da articulação metatarso-falangiana do hálux esquerdo, com saída de secreção purulenta. A provável etiologia desta lesão é:
Compartilhar