Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Com relação à assistência ao trabalho de parto, assinale a CORRETA:

A
Controle de sinais vitais maternos no momento da admissão e a cada 120 minutos.
B
No segundo período deve-se auscultar BCF (batimentos cardíacos fetais) a cada 15 minutos durante o período expulsivo, imediatamente antes, durante e após a contração uterina.
C
A assistência ao terceiro período, o manejo ativo, consiste no emprego de ocitócitos após o desprendimento dos ombros, combinado com a tração controlada do cordão umbilical.
D
Na assistência ao quarto período, deve-se observar sinais vitais e sangramento. Se sangramento excessivo por hipotonia uterina, realizar massagem uterina e infusão de 100 a 150 U de ocitocina em 1000 ml de solução glicosada a 40 gts/min.
E
Partograma: utilizar somente para acompanhamento de pacientes em trabalho de parto prematuro. Registrar a curva de dilatação cervical com “X” e a curva de descida da cabeça fetal com “O”.
No exame parcial de urina, num paciente com disfunção renal aguda, a presença de cilindros hemáticos pode significar:
O suporte nutricional enteral é utilizado como terapia de rotina em pacientes com deficiência proteico-calórica, disfagia severa, grandes queimaduras, ressecção intestinal e fístulas, enquanto uma porção do trato digestivo ainda mantém sua capacidade absortiva. Sobre nutrição enteral, assinale a alternativa incorreta:
Apesar dos grandes avanços na cirurgia e medicina intensiva, a pancreatite aguda continua sendo um dos maiores desafios, principalmente pela evolução muito desfavorável de alguns pacientes. Sobre o manejo da pancreatite aguda, assinale a alternativa incorreta:
A lesão do ducto biliar, durante colecistectomia vídeo-laparoscópica, ocorre mais comumente:
Compartilhar