Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Com relação à associação entre cólica do lactente e alimentação, assinale a resposta correta:

A
Alimentação é a principal causa de cólica no lactente
B
Proteínas da dieta materna não passam para o leite materno
C
Cólica é um sintoma incomum na alergia alimentar
D
Cólica é uma condição transitória que se manifesta por meio de dor e desconforto, que surge geralmente na segunda semana de vida de um lactente saudável e se resolve em torno do quarto mês
Em relação à superinfecção, marque o item correto.
Paciente diabética com gangrena de membro inferior, por insuficiência vascular periférica, apresenta dosagem, repetida e confirmada, de potássio sérico = 7,6 mEq/dl. O eletrocardiograma (ECG) da paciente mostra ausência de ondas P, o que difere totalmente dos exames prévios. O tratamento inicial de ação imediata, eficaz para reduzir o risco de morte é a aplicação de:
Lactente de 7 meses vem à Unidade de Saúde para consulta de puericultura, e o médico observa que o bebê não rola nem senta sem apoio, além de apresentar palidez palmoplantar. Sua alimentação consta de mamadeiras de mingau de leite de vaca com amido de milho e açúcar e papa de frutas. O desmame completo ocorreu no primeiro mês de vida. A mãe não relata doenças prévias. O bebê pesa 8 kg e mede 64 cm. Que condição está causando esse quadro clínico?
A zetaplastia é um retalho de ___________ e, se feita com ângulos de 60º acarreta um alongamento de ___________ no comprimento da cicatriz. Assinale a alternativa que melhor preenche os espaços.
Compartilhar