Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Com relação à doença do refluxo gastroesofágico, assinale a alternativa INCORRETA.

A
Para a definição histológica da presença de displasia em portadores de esôfago de Barret, é necessário o tratamento com inibidor de bomba de prótons em altas doses antes da biópsia.
B
O diagnóstico histológico de displasia de alto grau deve ser realizado por dois patologistas experientes em doenças gastrointestinais.
C
Os casos diagnosticados como “indefinidos para a presença de displasia”, com o mesmo diagnóstico após um curso de tratamento agressivo com inibidores de bomba de prótons por três meses, devem ser considerados como portadores de displasia de alto grau.
D
O esôfago de Barret pode ser definido como um segmento de metaplasia intestinal endoscopicamente visível, de qualquer dimensão.
E
A presença de refluxo biliar é um forte preditor para o desenvolvimento de esôfago de Barret.
Primigesta, na 32ª semana de gestação apresenta pressão arterial de 140 / 90 mmHg associada à cefaleia persistente, alteração da visão e dor no hipocôndrio direito. Exames laboratoriais revelaram: plaquetas = 93.000/mm3, bilirrubina sérica total = 1,3 mg%, desidrogenase lática = 1870UI/L, proteinúria = 440 mg/24 horas. O diagnóstico é
Em relação à diarreia funcional que ocorre em crianças de 9 meses a 3 anos de idade, é correto afirmar que:
Assinale a alternativa correta em relação ao perímetro cefálico (PC).
A tuberculose ainda é uma doença muito prevalente em nosso meio. Em relação a sua prevenção, podemos afirmar que:
Compartilhar