Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Reumatologia

Com relação à Febre Reumática é correto afirmar:

A
A melhora rápida da artrite com o uso de anti-inflamatório oral é característica da febre reumática.
B
A infecção estreptocócica é considerada critério maior para no diagnóstico de febre reumática.
C
Uma criança com 5 anos, ASO elevada, dor de garganta, febre e dor no pé direito preenche 1 critério maior e 1 critério menor de Jones.
D
A Coreia de Sydenham é diagnosticada por movimentos involuntários e provas de reação inflamatória alteradas.
Gestante é submetida a teste oral de tolerância à glicose de 100 g. Os resultados que confirmam a presença de diabetes mellitus gestacional, respectivamente, para o jejum, 1, 2 e 3 horas, em mg/dl, são:
Um paciente do sexo masculino, de 17 anos de idade, é internado por quadro agudo de disenteria, com depleção do espaço extracelular. Durante a internação, evoluiu com queda do estado geral, febre (temperatura axilar maior que 38°C) e petéquias em tronco e membros. Os exames complementares revelaram anemia hemolítica, trombocitopenia, insuficiência renal aguda e disfunção neurológica. O diagnóstico mais provável é:
Em relação aos fatores epidemiológicos que sugerem possível causa de pneumonia adquirida na comunidade, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda. 1. Alcoolismo; 2. Doença estrutural pulmonar; 3. DPOC; 4. AVC/Demência. ( ) Anaeróbios orais; ( ) Pseudomonas; ( ) Streptococcus pneumoniae; ( ) Haemophylus influenzae. Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Com relação às dermatoviroses, assinale a alternativa INCORRETA.
Compartilhar