Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Com relação à Fibrilação Atrial, podemos afirmar, EXCETO:

A
amiodarona é muito efetiva no controle da FA aguda, mas menos eficaz no controle da FA em longo prazo.
B
na presença de via de condução acessória, a frequência ventricular pode exceder 300 batimentos por minuto.
C
sua incidência aumenta com a idade.
D
na presença de via acessória de condução rápida, o uso de digital é contraindicado.
Os marcadores tumorais abaixo relacionados são importantes para o seguimento do câncer de ovário, cólon e pâncreas, RESPECTIVAMENTE:
Sobre as infecções oculares, analise os itens abaixo: I. Conjuntivite é uma úlcera de córnea. É uma infecção na córnea causada por bactérias, vírus ou fungos. II. Ceratite bacteriana é uma hemorragia que provoca vermelhidão nos olhos devido ao rompimento de vasos sanguíneos por traumatismo ou mudança de pressão no interior da cabeça. III. Conjuntivite Clamidiana ou Gonocócica é uma infecção da pálpebra interna, que normalmente afeta adolescentes e jovens sexualmente ativos. A incidência da infecção parece estar diretamente relacionada à atividade sexual. Está(ão) CORRETO(S):
Em relação ao tratamento da pré-eclâmpsia grave e/ou eclâmpsia, podemos afirmar que:
Aparecida, 48 anos, branca, casada, G2P2A0, procurou seu médico de família com queixa de irregularidade menstrual com alterações na quantidade do fluxo, da duração e frequência dos ciclos. Queixou-se também de ondas de calor. Aparecida é tabagista, sedentária, obesa, hipertensa. Após descartar doença endometrial, orientar sobre o abandono do tabagismo, realizar mamografia, o médico de família e Aparecida optaram por iniciar a Terapia de Reposição Hormonal (TRH). Em relação à TRH, assinale a alternativa INCORRETA:
Compartilhar