Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Infectologia

Obstetrícia

Hepatologia

Com relação à hepatite B em gestantes é CORRETO afirmar que:

A
A gestação favorece o aparecimento da infecção e agrava o curso da doença.
B
O diagnóstico diferencial deve ser feito com icterícia colestática, colelitíase, síndrome HELLP, fígado gorduroso agudo da gestação e farmacotoxicidade.
C
Os neonatos infectados pelo vírus têm 30% de chance de se tornarem portadores crônicos.
D
Se o rastreamento no pré-natal com o HBsAg for positivo, os recém nascidos devem receber apenas a imunoglobulina imediatamente após o nascimento.
Assinale a alternativa correta, considerando o aneurisma de artéria poplítea:
Tem indicação absoluta de laparotomia exploradora em neonato com enterocolite necrotizante:
Ao decidir sobre o provável agente etiológico responsável pelo quadro de pneumonia do paciente pediátrico, com vistas à escolha terapêutica, qual a variável isolada de melhor correlação?
A depressão é doença frequente, de curso crônico e recorrente. Sobre esse tema, considere as afirmativas a seguir. I. Depressões leves devem ser tratadas com antidepressivos, pois estes apresentam eficácia 4 vezes superior à do placebo. II. Antes de se iniciar um tratamento antidepressivo é importante tentar afastar o diagnóstico de transtorno afetivo bipolar. III. Os antidepressivos tricíclicos têm mais chance de serem prescritos nas doses recomendadas do que os inibidores seletivos da recaptação da serotonina. IV. Diferentes antidepressivos têm eficácia semelhante para a maioria dos pacientes, variando em relação ao perfil de eventos adversos. Assinale a alternativa correta.
Compartilhar