Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Com relação à hiperplasia endometrial, não está correto afirmar:

A
As taxas de regressão das hiperplasias sem atipias, com tratamento clínico medicamentoso, são geralmente superiores a 80%.
B
A incidência de câncer oculto de endométrio em pacientes com hiperplasia atípica pode chegar a 40%.
C
O acetato de noretisterona pode ser empregado como tratamento na dosagem de 10 mg/dia, de forma contínua ou cíclica.
D
O acetato de megestrol é o tratamento de escolha para hiperplasia atípica de endométrio.
E
As taxas de regressão espontânea das hiperplasias sem atipias podem ser superiores a 60%.
Assinale a alternativa correta em relação ao estado de choque:
Assinale a alternativa correta sobre atendimento dos pacientes com complicações por intoxicação aguda pela cocaína:
Fumante desde a juventude, uma artesã de 35 anos tinha febre, dor abdominal e massa palpável no flanco direito. Uma RMN sugeriu carcinoma de células renais, o que foi referendado pela histopatologia. Com o avúnculo, ela aprendera a esculpir figuras indígenas em toras de madeira reciclada. No cenário acima, o dado clinicoepidemiológico que indubitavelmente está em consonância com a história natural clássica do tumor é:
Lucas, 7 meses, não está mais sendo amamentado, pois sua mãe Nicole mudou-se para São Paulo, deixando o bebê sob os cuidados da avó. Lucas nasceu de parto normal, com 35 semanas de gestação, pesando 2.300 gramas. Vivem em casa própria (de material aproveitado) no Pirambu (bairro da periferia de Fortaleza), a avó, 2 filhas solteiras, Lucas e mais 3 crianças de 2, 3 e 5 anos. A renda mensal da família é de R$ 150,00 reais que uma das filhas recebe como “flanelinha”. Considerando a idade de Lucas e as condições familiares, qual o esquema alimentar mais eficaz para o adequado crescimento e desenvolvimento de Lucas:
Compartilhar