Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

Com relação à hiperplasia prostática, assinale a alternativa INCORRETA:

A
O uso de vasoconstrictores nasais e outras drogas simpaticomiméticas como alguns antigripes pode melhorar os sintomas prostáticos.
B
Os antidepressivos no paciente com hiperplasia prostática benigna sintomática podem piorar os sintomas (I-PSS) em 2 a 3 pontos.
C
Paciente com sintomas urinários importantes e que entra em retenção urinária aguda, apresenta cerca de 70% de chance de nova retenção urinária uma semana após tentativa de retirar o cateter.
D
A ressecção transuretral da próstata é procedimento cirúrgico mais indicado para as próstatas pequenas e médias.
Menina, 5 anos de idade, com edema em joelho direito há 3 meses. Exame físico: aumento de volume, discreta dor à movimentação do joelho direito e atrofia da musculatura adjacente da coxa direita. O restante do exame é normal. Diante disso, é correto afirmar que:
A contracepção de emergência:
Forma reversível, porém, recorrente de doença hepática que ocorre no terceiro trimestre, sendo de bom prognóstico é a:
Lactente de 10 meses apresenta crise convulsiva generalizada em vigência de febre (T. axilar de 39°C), com duração inferior a 15 minutos. Não apresenta sinais de irritação meníngea, exame neurológico sem alterações, sem evidência de foco infeccioso. Apresentara quadro semelhante aos 6 e 9 meses, sendo atendido em hospital nos dois episódios. Não usa medicação profilática. Após estabilizar o paciente, seria fundamental a realização de qual exame complementar para confirmação diagnóstica?
Compartilhar