Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

Com relação à hiperplasia prostática, assinale a alternativa INCORRETA:

A
O uso de vasoconstrictores nasais e outras drogas simpaticomiméticas como alguns antigripes pode melhorar os sintomas prostáticos.
B
Os antidepressivos no paciente com hiperplasia prostática benigna sintomática podem piorar os sintomas (I-PSS) em 2 a 3 pontos.
C
Paciente com sintomas urinários importantes e que entra em retenção urinária aguda, apresenta cerca de 70% de chance de nova retenção urinária uma semana após tentativa de retirar o cateter.
D
A ressecção transuretral da próstata é procedimento cirúrgico mais indicado para as próstatas pequenas e médias.
Mulher, 78 anos, portadora de fibrilação atrial crônica, não fazendo uso de anticoagulante, apresenta dor abdominal iniciada em região periumbilical, que se torna posteriormente difusa, com irritação peritonial. A principal hipótese diagnóstica é:
Em um paciente com trauma fechado e fratura pélvica, que não apresenta diurese após a inserção do cateter, qual é o melhor método de avaliação do ferimento uretral?
Um paciente de 54 anos, masculino, com quadro de icterícia obstrutiva e emagrecimento. Colangioressonância revela tumoração na via biliar, na confluência dos hepáticos, com invasão do ramo esquerdo da artéria hepática. A melhor conduta a ser adotada é:
Em relação às queimaduras, assinale a alternativa CORRETA.
Compartilhar