Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Com relação à hiperprolactinemia, observe as assertivas abaixo. I. É frequentemente relacionada à anovulação. II. Esta associada à irregularidade menstrual. III. A galactorreia poderá estar presente ao exame físico. Assinale a opção correta.

O exame parasitológico de fezes NÃO é útil para o diagnóstico de:
Em relação aos tumores endócrinos do pâncreas, assinale a alternativa CORRETA:
A amilasemia elevada pode ser encontrada em outras doenças, além da pancreatite aguda. Assinale a alternativa CORRETA que contemple essa patologias:
João, casado, 65 anos, tem hipertensão arterial e está em uso regular de enalapril 20 mg/dia há dois anos. João é sedentário, tabagista e ganhou muito peso no último ano. Relata muito estresse nos últimos seis meses por sobrecarga de trabalho depois que passou a ser gerente de um supermercado. Refere também problemas de relacionamento com a esposa, pois além de ter pouco tempo para a família, apresenta dificuldade de ter ereção nas relações sexuais nos últimos três meses. Ao ser questionado, afirma ereções no período da manhã. Qual é a conduta mais adequada na abordagem dessa pessoa com disfunção erétil?
Compartilhar