Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Neurologia

Com relação à infecção relacionada com cateter vascular em UTI, assinale a alternativa INCORRETA.

A
A fibronectina é uma das diversas proteínas do sangue que se ligam ao cateter e predispõem a colonização por estafilococos.
B
O cateter venoso central inserido via subclávia tem maior índice de infecção que o cateter inserido pela veia jugular interna.
C
A remoção do cateter com infecção aumenta a chance de cura da infecção.
D
A troca rotineira do cateter não auxilia na prevenção da infecção.
E
Contaminação a partir das linhas de soro ocorrem principalmente por bactérias gram-negativas.
A decisão sobre a realização de um exame diagnóstico está diretamente ligada às hipóteses diagnósticas para um determinado paciente: sintomas, sinais e fatores de risco específicos aumentam ou diminuem a probabilidade de identificar uma doença ou agravo. Dessa maneira, pode-se afirmar que:
Paciente de 35 anos, faz colpocitologia oncótica de rotina cujo resultado foi infecção por HPV com NIC III.Foi encaminhada para o ambulatório de patologia cervical para colposcopia que se mostrou insatisfatória (não foi possível delimitar toda a lesão). A conduta neste caso é:
Com relação ao manejo farmacológico da insuficiência cardíaca, podemos afirmar que:
Um paciente de 40 anos, com angina instável e classificado como de baixo risco para eventos, recebe alta hospitalar no 5º dia de internação. Sua prescrição não deve incluir a associação de:
Compartilhar