Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Cardiologia

Nefrologia

Com relação à Insuficiência Renal Aguda (IRA) na infância assinale a afirmativa correta:

A
O volume urinário sempre está diminuído
B
Convulsões podem ocorrer por hiponatremia dilucional
C
hiperpotassemia acima de 5,5 mEq/L indica tratamento dialítico
D
são causas de IRA pré-renal trombose de veia renal, insuficiência adrenal perdedora de sal e insuficiência cardíaca congestiva
E
Na IRA renal, a excreção fracionada de sódio é menor que 1%
Quais músculos fazem parte do compartimento lateral da perna:
O sinal otoscópico mais importante para identificar uma otite media aguda (OMA) e diferenciá-la de uma otite media com efusão (OME) é?
Homem, 68 anos de idade, apresenta eritrodermia esfoliativa com prurido moderado a intenso, hipertensão arterial e doença coronariana controladas com uso de medicações. A conduta mais adequada até elucidação diagnóstica é:
Homem de 29 anos de idade, agricultor, admitido no HCTCO com cefaleia, prostração, mal-estar, febre, calafrios, náuseas, mialgias intensas nas panturrilhas há 4 dias. Evoluiu há 2 dias com diminuição do volume urinário e icterícia. Informa a ocorrência de uma enchente no seu bairro uma semana antes do inicio dos sintomas. Ao exame físico apresentava-se T. axilar de 39°, icterícia rubínica (3+/4+), sufusões hemorrágicas nas conjuntivas e petéquias nos membros superiores. Baseado na hipótese diagnóstica mais provável dos exames laboratoriais abaixo, qual NÃO seria o achado esperado?
Compartilhar