Questões na prática

Ortopedia

Ortopedia

Com relação à luxação do quadril, é correto afirmar que:

A
a frequência de luxações anteriores supera o número de luxações posteriores.
B
Letournel utilizou análise vetorial e constatou que quanto mais o quadril estiver fletido e aduzido, no momento em que é aplicada uma força longitudinal através do fêmur, maior a probabilidade de ocorrer a luxação.
C
uma maior anteversão femoral, bem como uma menor rotação interna tendem a acarretar a luxação.
D
no caso de luxação anterior, o membro se apresentará fletido, aduzido e rodado internamente.
Um paciente de 48 anos tem diagnóstico de cirrose hepática por vírus B e está na fila de transplante hepático. Vem tendo hematêmese há 2 dias. Realizou endoscopia digestiva alta há 24 horas, que mostrou varizes esofágicas de grosso calibre. Não foi possível parar o sangramento com esclerose ou ligadura. Logo após a endoscopia, foi passado balão esofágico, para controle do sangramento. Foi introduzida terlipressina. Após 24 horas, foi retirado o balão e feita nova endoscopia, mas não houve sucesso no controle da hemorragia das varizes. Melhor conduta neste momento:
Com relação aos quadros de Insuficiência Venosa Crônica de Membros, assinale a alternativa correta:
Quando diagnosticado o furúnculo do meato acústico externo, estão recomendadas as seguintes condutas terapêuticas, EXCETO:
As doenças do aparelho digestório e do fígado representam causas frequentes de internação hospitalar em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Julgue o item, acerca dessas afecções. O uso imediato de medicamentos que induzem vasoconstrição esplâncnica (terlipressina e octreotídeo, por exemplo) é recomendado em pacientes com hemorragia digestiva alta secundária à hipertensão portal, especialmente em casos em que o exame endoscópico tiver sua realização retardada.
Compartilhar