Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Com relação à Pancreatite Aguda Grave:

A
O tratamento inicial é cirúrgico, através da necrosectomia ampla de todo leito pancreático.
B
O tratamento inicial é clínico, em Unidade de Terapia Intensiva, e após 48 - 72 horas o paciente deverá fazer tomografia computadorizada de abdome e pelve.
C
O tratamento inicial é cirúrgico, através da colecistectomia, colectomia e papilotomia cirúrgica ampla.
D
O 1º procedimento a ser realizado após o diagnóstico é a tomografia computadorizada de abdome e pelve para determinar se o tratamento é clínico ou cirúrgico.
E
No tratamento desta doença, quando existe a etiologia alcoólica, a exclusão de ingesta de álcool por 36 - 48 horas, determina uma melhora significativa do quadro clínico inicial, na maioria dos casos.
O reparo de feridas é o esforço dos tecidos para restaurar a função e a estrutura normais após o trauma. A esse respeito, a sequência correta nas fases da cicatrização é:
BNS traz seu filho de 4 anos de idade para consulta ambulatorial queixando que o mesmo está gordinho. Os dados antropométricos revelam Peso 21 Kg (percentil 97), Estatura 104 cm (percentil 50) e IMC 19,41 (percentil 99). Em relação ao caso, assinale a alternativa correta:
Sobre o FAST – Focused Assessment Sonography in Trauma – ou avaliação ultrassonográfica direcionada para o trauma, podemos afirmar, EXCETO:
Com relação ao uso de inibidores do sistema renina-angiotensina-aldosterona no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva, assinale a alternativa INCORRETA:
Compartilhar