Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Com relação à profilaxia cirúrgica com antibióticos, considere as assertivas abaixo: I- No momento da incisão cirúrgica, deve, obrigatoriamente, haver concentrações teciduais bactericidas do antibiótico. II- A manutenção do antibiótico profilático no pós-operatório é necessária para que se obtenham maiores benefícios III- O uso de antibióticos em cesarianas deve obdecer às indicações gerais da profilaxia cirúrgica Quais são corretas?

A
Apenas I
B
Apenas II
C
Apenas III
D
Apenas I e III
E
I, II e, III
Paciente masculino, 40 anos, apresenta quadro de abscesso perianal. Depois da drenagem e resolução do processo, o proctologista diagnostica uma fístula perianal como causa inicial do problema. Qual a causa mais comum desta entidade nosológica?
As convulsões febris constituem uma das manifestações neuropediátricas mais frequentes. Trata-se de condição benigna e sobre ela podemos afirmar, EXCETO:
Em relação aos fatores de risco para o desenvolvimento de carcinoma de esôfago assinale a alternativa incorreta:
J.D.G., masculino, 8 anos de idade, teve fratura fechada dos ossos do antebraço direito, sendo realizada redução incruenta e aparelho gessado axilopalmar. Retorna ao PS, após 6h, com dor em todo o membro superior acometido e parestesia na mão. No momento, há boa perfusão e pulso presente. Qual a sua conduta inicial?
Compartilhar