Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Com relação à profilaxia cirúrgica com antibióticos, considere as assertivas abaixo: I- No momento da incisão cirúrgica, deve, obrigatoriamente, haver concentrações teciduais bactericidas do antibiótico. II- A manutenção do antibiótico profilático no pós-operatório é necessária para que se obtenham maiores benefícios III- O uso de antibióticos em cesarianas deve obdecer às indicações gerais da profilaxia cirúrgica Quais são corretas?

A
Apenas I
B
Apenas II
C
Apenas III
D
Apenas I e III
E
I, II e, III
Um recém-nascido de 42 semanas gestacionais, peso ao nascer de 4 kg, pele enrugada e descamada, com história de presença de líquido aspecto meconial no parto, apresentou taquipneia e gemência nas primeiras horas após o nascimento, que piorou nas próximas 24h. Evoluiu com reflexos neurológicos alterados e crises convulsivas. Apresentou cianose central com necessidade de suporte ventilatório. Sobre a fisiopatologia deste quadro, assinale a alternativa INCORRETA:
Paciente feminina, de 37 anos de idade, obesa, apresenta quadro de cefaleia diária, com piora matinal por 1 ano. Ela refere episódios transitórios de obscurecimento visual em ambos os olhos e queixa-se também de tinido. O exame neurológico demonstra apenas papiledema bilateral. Qual o provável diagnóstico?
A desnutrição infantil:
Em relação à escarlatina, assinale a alternativa incorreta.
Compartilhar