Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Psiquiatria

Obstetrícia

Psiquiatria

Com relação à psicose puerperal, assinale a alternativa incorreta. (KAPLAN; SADOCK, Synopsis of Psychiatry. Tenth Edition. 2007)

A
É um exemplo de transtorno psicótico não especificado que ocorre na mulher que teve uma parturição recentemente.
B
A incidência de psicose puerperal é de 10 a 20 por 1.000 nascimentos.
C
Das mulheres afetadas, 50% têm uma história familiar de transtorno do humor.
D
A psicose puerperal é uma emergência psiquiátrica.
E
Medicação antipsicótica e carbonato de litio, geralmente combinados com um antidepressivo, são as medicações de escolha.
J.M.C, criança do sexo feminino, com 2 meses de idade, é levada, pela mãe, à Unidade de Saúde da Família, para se vacinar. Há registro de que já havia tomado, ao nascer, a dose única de BCG-ID e a 1ª e 2ª doses de vacina contra hepatite B. Segundo o Calendário de Vacinação da Criança, do Ministério da Saúde, não havendo contraindicação, ela deve, além das primeiras doses da Tetravalente (DPT + Hib) e VOP (contra pólio), receber na ocasião também a:
Homem de 45 anos, com peso de 80 kg, sofreu acidente de trabalho, com água fervendo e deu entrada no pronto-socorro, com extensa queimadura comprometendo toda a face anterior do tórax, abdome, genitais e membros superiores. A reposição volêmica, nas primeiras 8 horas a partir do acidente, implica numa estimativa de volume de Ringer Lactato de:
Principais indicações para que o tratamento cirúrgico das hérnias inguinocrurais seja realizado por videocirurgia:
A assertiva verdadeira sobre a resposta metabólica ao trauma é a seguinte:
Compartilhar