Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Com relação à ressuscitação cardiorrespiratória de adultos, assinale a alternativa INCORRETA. (SAV = suporte avançado de vida, SBV = suporte básico de vida)

A
No SBV, a relação de compressões torácicas e ventilações é de 30:2.
B
No SAV, paciente estável e com taquicardia com complexo QRS estreito deve receber manobra vagal e adenosina antes de outras drogas.
C
No SAV, em paciente com fibrilação ventricular, o 1º choque com desfibrilador monofásico deve ser de 360 J.
D
No SAV de um paciente com assistolia, atropina é mais importante que epinefrina.
E
No SBV, se o desfibrilador automático estiver disponível e o ritmo identificado for “chocável”, libere apenas 1 (um) choque antes de retornar às compressões.
Numa reanimação cardiopulmonar em criança cardiopata que apresentou parada cardiorrespiratória em fibrilação ventricular, qual a droga a ser utilizada após a primeira tentativa de desfibrilação?
Em relação aos principais agentes etiológicos das pneumonias adquiridas na comunidade, de acordo com a faixa etária, é correto afirmar que:
Paciente de 8 anos com tumefação região de ângulo da mandíbula Esquerda. Realizada amilasemia com resultado de 350 U/I (normal até 100). Ao orientar os pais dessa criança, devemos saber que a complicação mais frequente neste caso é:
A passagem de sonda nasogástrica é contraindicada em politraumatizados em qual situação:
Compartilhar