Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Com relação a secreção pancreática, podemos afirmar, exceto:

A
A enzima pancreática para digestão de gorduras é a amilase pancreática, capaz de hidrolisar gorduras neutras em ácidos graxos e monoglicerídeos
B
A amilase pancreática é capaz de hidrolisar amidos, glicogênio e outros carboidratos (exceto celulose) para formar dissacarídeos e trissacarídeos
C
As principais enzimas para digestão de gorduras são a lípase pancreática, a colesterol esterase e a fosfolipase
D
A colesterol esterase hidrolisa ésteres de colesterol
E
A fosfolipase cliva ácidos graxos de fosfolipídeos
Em relação à vacinação, considere as assertivas abaixo. I- Há evidências de que a vacina contra raiva não deve ser aplicada em gestantes. II- Em pacientes adultos com AIDS, a vacina BCG está contraindicada. III- A vacina contra febre amarela está contraindicada para indivíduos alérgicos a componentes do ovo e para gestantes. Quais são corretas?
No Brasil, a vacina mais reatogênica em uso é a DPT de células inteiras, combinada com vacina contra Haemophilus influenzae tipo B. Frequentemente causa reações locais, febre e raramente episodio hipotônico hiporresponsivo (EHH). Assinale a INCORRETA:
A patogênese da formação de um aneurisma é complexa. A maior parte esta associado a aterosclerose. Em relação aos aneurismas de aorta abdominal, assinale a assertiva correta:
A herpangina, afecção de ocorrência comum na infância, tem, como agente etiológico, nas formas epidêmicas, o vírus:
Compartilhar